Outro nódulo: NÃO!

Parece um pesadelo, mas hoje fui (14h) fazer um exame de revisão (ecografia mamária) e a médica disse: "tem um cisto ou nódulo no quadrante inferior da mama esquerda"... Não! Eu não queria acreditar, a mesma mama do meu câncer. Na mesma hora abri o berreiro! Sim, chorei como se fosse uma criança.
Para alguns pode parecer exagero, mas na mesma hora apareceu um filme na minha cabeça. Lembrei de todas as quimioterapias e de todos os sintomas desagradáveis... será que vou ter que passar por tudo novamente?
Por sorte eu não estava sozinha, pois minha superamiga Nóris me acompanhou.
Eu não conseguia falar! Sorte que ela estava do meu lado para resolver o que era melhor. Eu não sabia o que fazer, para onde ir, para quem ligar.... Não queria falar com ninguém.
Como pode se tirei toda a mama? Mas sei que na medicina tudo é possível.
Saímos da clínica e na mesma hora liguei para o médico mastologista (Dr. F.).
Li o laudo da ecografia chorando... "Na junção dos quadrantes inferiores, identificamos imagem nodular ovóide, circunscrita, hipoecóica, homogênea, de maior eixo paralelo à pele e com discreto reforço, medindo 0,5X0,3X0,2cm. Sugerimos investigação. A punção aspirativa por agulha fina, guiada por ultrassonografia é a opção recomendada. Classificação bi-rads: categoria 4A"
Eu sei que bi-rads 4 é classificado como "suspeito".
Ele pediu para eu me acalmar, disse que falaria com a médica para me encaixar hoje mesmo para puncionar.
Tudo novamente! Tudo se repedindo! Nãoooooo!
Lá fui eu de volta para a clínica, agora para puncionar (17h).
A médica disse: "tenho quase certeza que já saberemos o resultado agora mesmo, pois acho que é um cisto e quando eu colocar a agulha irá colabar, ou seja irá se desmanchar".
Pensei: "Ótimo! Assim vou dormir bem".
Anestesia local, agulha entra, saí e nada de colabar o cisto.
A médica disse: "Ainda bem que tu decidiu puncionas, pois é um nódulo"
Fui para casa pensando, chorando, me conformando.
Bom, se for para ter recidiva do meu câncer, melhor ter agora que ainda não tenho planos de filhos, meu cabelo continua curto, já tenho minha peruca, estou acostumada a usar, etc...
Agora vou tentar dormir um pouco!


E rezar...


Comentários

  1. Amanhã irei no Mastologista..estou muito apreensiva pois acabei de perder uma amiga com essa doença..e não quero nem pensar que irei passar por ttmento tambem....meu exame do ultra som deu que estou com 05 nodulos solidos e ovoides 0,5 a 0,4 cm...eu tenho fe que não será nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de contar minha história